Aula de Inglês Mestrado e Doutorado


Escrever em inglês é um dos primeiros estágios alcançados já em um nível intermediário de conhecimento do idioma. Construir frases utilizando a estrutura gramatical, os tempos e modos verbais corretamente, são desafios alcançados.

Escrever é um resultado alcançado antes da conversação, que exige além dos conhecimentos estruturais, a pronúncia e a desenvoltura de quem fala, lembrando-se de todas as regrinhas simultaneamente numa conversa.

Já no caso de um nível acadêmico de inglês para o Mestrado e Doutorado, mesmo conhecendo a língua suficientemente para escrever e traduzir textos comuns, o inglês exigido tem um nível técnico maior e específico, utilizando expressões e palavras próprias da área científica, em frases mais longas e rebuscadas.

As produções acadêmicas fazem uso de um vocabulário diferenciado, onde cada palavra utilizada é carregada de conceitos e estes não podem se perder no processo de tradução e compreensão do texto, por isso, é muito importante ter um conhecimento específico e mais aprofundado do idioma.

As Aulas de Inglês para Mestrado e Doutorado da Escola de Inglês, visam a utilização do inglês instrumental nestes dois níveis de estudo. Com foco inicial nos testes de proficiências aplicados nos processos seletivos dos cursos de pós-graduação, em provas densas, que exigem do aluno muita concentração, interpretação do texto e, em alguns casos, as respostas redigidas em inglês.

As aulas de Inglês para Mestrado e Doutorado são ministradas por professores nativos e native-like no idioma, de acordo com o nível acadêmico e área específica escolhida pelo aluno. O programa é totalmente personalizado com base no perfil do estudante, com aulas práticas e voltadas às necessidades encontradas nos testes de proficiência e usos correntes do inglês durante o curso de pós-graduação, para leituras e elaboração de resumos e textos acadêmicos em inglês.